Página Inicial Todos os cursos Planos

Auto Ajuda e Desenvolvimento Humano:

Operador de Caixa

Apresentação:

O profissional que deseja crescer na carreira deve estar consciente que para se destacar no mercado de trabalho, é necessário construir um perfil profissional diferenciado. Portanto, para um operador de caixa que busca uma carreira promissora é necessário algumas competências e habilidades. Nesse curso você irá aprender mais sobre essa profissão, quais habilidades e competências necessárias para se destacar nesse mercado.

Conteúdo:
  • Introdução
  • Apresentação pessoal
  • Atendimento
  • Equipamentos
  • Equipamentos e Atendimento
  • Funcionamento do Caixa
  • Exercício

Telefonista

Apresentação:

O Telefonista é responsável pelo atendimento por telefone de uma empresa, suas principais funções é atender, efetuar e transferir ligações, cadastrar e completar chamadas, entre outras. Nesse curso o aluno irá aprender como oferecer um bom atendimento telefônico, quais as principais tarefas e responsabilidades da profissão.

Conteúdo:
  • Introdução
  • Dicas para melhorar o atendimento
  • Erros que você não deve cometer no atendimento
  • Potencializando o atendimento
  • Princípios da profissão
  • Como fazer um atendimento de qualidade
  • Exercício

Recepcionista

Apresentação:

O recepcionista elabora, organiza e realiza atendimento ao cliente em empresas, prestando informações e orientações gerais de acordo com as normas internas da organização onde trabalha. Este curso tem como principal objetivo capacitar profissionais que atuam ou pretendem atuar nessa área.

Conteúdo:
  • Introdução
  • O perfil da Recepcionista
  • Como prestar um atendimento de qualidade
  • Como ser uma boa Recepcionista – Método I
  • Como ser uma boa Recepcionista – Método II
  • Exercício

Comunicação Assertiva

Apresentação:

Uma comunicação assertiva é aquela que consegue passar as informações com clareza, dinâmica e respeito, obtendo o retorno esperado. Neste curso você aprenderá a se comunicar de forma mais objetiva e eficaz onde trabalha, e com as pessoas com as quais se relaciona, para promover uma boa conexão interpessoal.

Conteúdo:
  • Introdução
  • Importância da comunicação assertiva
  • Emoção no discurso
  • Caminhos Alternativos
  • Arte da Escutatória
  • Seja um bom intermediador
  • Exercício

Inteligência Emocional

Apresentação:

Ter controle emocional possibilita  autogerir nossas emoções e a partir disso, atuar de maneira produtiva e congruente na carreira e vida pessoal. Nesse curso você conhecerá a importância da inteligência emocional para um melhor relacionamento intra e interpessoal.

Conteúdo:
  • Introdução
  • Fases da inteligência emocional
  • Inteligência emocional e interpessoal
  • Sobre a inteligência emocional – Parte I
  • Sobre a inteligência emocional – Parte II
  • Sobre a inteligência emocional – Parte III
  • Exercício

Técnicas Para Uma Comunicação Eficaz

Apresentação:

Comunicar-se de maneira eficaz é muito mais do que falar e ser ouvido, é quando o que falamos é compreendido pelo ouvinte, desenvolver essa característica é imprescindível e traz vantagens enormes para o relacionamento entre as pessoas em todas as relações de trabalho. Nesse curso você irá aprender a identificar, caracterizar e operacionalizar as diferentes técnicas de comunicação assertiva.

Conteúdo:
  • Introdução
  • Técnicas
  • Objetivos
  • Comportamentos
  • A comunicação assertiva
  • Dicas para melhorar a comunicação
  • Exercício

Etiqueta à Mesa

Apresentação:

Ter etiqueta durante uma refeição demonstra o quanto você se importa em fazer uma boa presença à sua companhia, além disso, em ocasiões como encontros profissionais e de negocios, é uma forma de expressar profissionalismo e respeito. Este curso ensina aos alunos as normas de como se portar à mesa: postura, quais talheres utilizar, como servir diversos tipos de comida, decoração adequada e montagem da mesa de acordo com o tipo de comida.

Conteúdo:
  • Introdução
  • Toalhas de mesa
  • Utensílios – Parte I
  • Utensílios – Parte II
  • Organização da mesa
  • Menu básico para um evento formal
  • Regras de etiqueta a mesa – Parte I
  • Regras de etiqueta a mesa – Parte II
  • Dicas
  • Exercício

Etiqueta Social

Apresentação:

Este curso te ensinará a atuar com desenvoltura nos diversos ambientes que compõem o panorama social, adequando seu perfil pessoal às particularidades das situações, para portar-se de maneira apropriada e assegurar relacionamentos com melhor qualidade.

Conteúdo:
  • Introdução
  • Como se vestir
  • Dicas
  • Etiqueta em aviões
  • Trajes masculinos
  • Disposição da mesa
  • Crianças e boas maneiras
  • Recebendo hóspedes em casa
  • Exercício

PNL

Apresentação:

A Programação Neurolinguística (PNL) é um método de comunicação e autodesenvolvimento. Ela afirma que há uma conexão entre partes neurológicas e todos os tipos de linguagem e padrões de comportamento. Nesse curso você aprenderá sobre a iniciação à Programação Neurolinguística.

Conteúdo:
  • Introdução
  • História da Pnl
  • Dicas
  • Modelo da PNL na percepção e comunicação
  • Sistemas aplicados na Pnl e educação
  • Aprendizagem colaborativa
  • Exercícios

Gestão de Conflitos

Apresentação:

Os conflitos deixam as pessoas mais dispersas, desmotivadas, estressadas e individualistas, com isso, os indicadores de desempenho vão se tornando negativos exigindo assim mudanças. Nesse curso você vai aprender como evitar ou resolver questões conflitantes do dia a dia.

Conteúdo:
  • Introdução
  • O que é gestão de conflitos
  • Situações conflitantes – Parte I
  • Situações conflitantes – Parte II
  • Estágio dos conflitos
  • Resolvendo conflitos
  • Exercício

Gestão em Call Center

Apresentação:

O curso Gestão em Call Center tem como objetivo desenvolver habilidades de atendimento, trabalho em equipe, e também sobre a importância do feedback nesse tipo de trabalho, com técnicas modernas de gestão de pessoas, para que você possa ter uma visão ampla do seu trabalho e das suas responsabilidades.

Conteúdo:
  • Introdução
  • O que devo mudar?
  • Características da equipe
  • O feedback
  • O problema da Fake News
  • Bom relacionamento com a equipe
  • Exercício

Como Conhecer o Cliente

Apresentação:

Conhecer seus clientes é a melhor forma de aproximá-los da marca, afinal, é este conhecimento que garante a você saber exatamente o que falar para conquistá-lo, e a maneira com que ele prefere ser abordado.

Conteúdo:
  • Introdução
  • Dicas para conhecer o seu cliente
  • Técnicas de relacionamento com o cliente
  • 3 passos para elaborar o perfil do seu cliente – Parte I
  • 3 passos para elaborar o perfil do seu cliente – Parte II
  • Síntese
  • Exercício

Liderança

Apresentação:

Liderar é saber dirigir pessoas, atraí-las, inspirá-las e influenciar comportamentos que atraem bons resultados. Neste curso você irá aprender a construir times de alto desempenho, inspirar e engajar pessoas, liderar e construir uma cultura forte nesse novo cenário que se torna cada vez mais dinâmico.

Conteúdo:
  • Introdução
  • Teorias de liderança
  • O líder
  • Gestão de conflitos
  • Negociação
  • Coaching
  • Desenvolver pessoas
  • Exercício

Objetivos Metas e Foco

Apresentação:

Ter objetivos concretos, traçar metas para alcançá-los, jamais perder o foco e principalmente se preparar, são premissas básicas para se ter uma carreira de sucesso. Nesse curso abordaremos diversos assuntos para você que esta em busca de conhecer a si mesmo, com dicas que te ajudarão a estabelecer suas metas sem perder  o foco em busca dos seus objetivos.

Conteúdo:
  • Introdução
  • Reflexões iniciais
  • Definição de objetivos
  • Diferença entre objetivos e sonhos
  • Exercício – definindo objetivos
  • Outras Reflexões
  • Definições de metas
  • Exercício – definindo metas
  • Definição de foco
  • Exercício – Foco
  • Resumo
  • Reflexões Finais
  • Ferramenta Bônus

Gestão do Tempo e Produtividade

Apresentação:

Você está em busca de mais quantidade ou qualidade quando o assunto é tempo?
Com o passar do tempo percebemos que a tecnologia facilita cada vez mais nossas vidas, e mesmo assim estamos sempre ansiosos e com pressa, diante disso será que estamos sendo produtivos ou apenas passando o tempo?
Nossas ações quando produtivas geram resultados, e para gerar resultados é preciso entender se estamos realmente focados em nossos objetivos.

Conteúdo:
  • Reflexão inicial
  • Qualidade x Quantidade
  • Tempo, saúde e dinheiro
  • O tempo como moeda de troca
  • Uma convenção chamada tempo
  • Exercícios – Realizações diárias
  • A percepção do tempo
  • Consciência x Inconsciência
  • Viés cognitivo
  • Fragmentação do tempo
  • Produtividade
  • Exercício – 60 segundos
  • Mundo online x Presencial
  • Exercício – Eliminando o desconforto
  • Sinapses

Proatividade e Protagonismo no Trabalho

Apresentação:

A capacidade de resolver os problemas de maneira que possamos se tornar destaque naquilo que fazemos é o que nos faz ser protagonista de uma carreira de sucesso. Aprenda nesse curso sobre como ser protagonista na sua carreira.

Conteúdo:
  • Introdução
  • Proatividade e Protagonismo
  • Reflita sobre você mesmo
  • Mudanças de Paradigmas
  • Exercício – Área de Propósitos
  • Atitudes vencedoras
  • Tipos de profissionais
  • Exercício – Eu verdadeiro
  • Empreendedorismo
  • Desafios, missão e propósito
  • Exercício – Definindo o Futuro
  • Ferramenta Bônus

Licitação na Prática

Apresentação:

As licitações são processos administrativos através dos quais o Poder Público realiza as suas compras e contratações, por se tratarem de processos públicos qualquer empresa interessada pode participar de uma licitação ou em alguns casos até mesmo pessoa física, desde que o objeto licitado faça parte do seu ramo de atividades ou trabalho, e é através desses processos que se pode vender para diversos órgãos públicos. Vender para o governo pode sim aumentar o faturamento de sua empresa, e para entrar nesse mundo é fácil, você precisa primeiramente planejar seus passos, afinal planejar um futuro a longo prazo para sua empresa e saber hoje como será sua vitória amanhã.

Conteúdo:
  • Introdução
  • A Base dos Processos Licitatórios
  • Portal de Compras
  • Introdução ao Edital
  • Credenciamento
  • Habilitação
  • Habilitação Técnica
  • Demais Documentos
  • Proposta de Preços

Desenvolvimento e Treinamento de Pessoas

Apresentação:

Ser um profissional de sucesso exige estar qualificado, ter equilíbrio emocional, quebrar paradigmas e se tornar alguém que inspire quem está a sua volta. Nesse curso você aprenderá como se tornar um profissional de sucesso e elevar sua reputação profissional.

Conteúdo:
  • Apresentação
  • Introdução
  • A Importância da Qualificação Pessoal
  • Relacionamento Interpessoal
  • Equilíbrio Emocional
  • Proatividade e Postura Profissional
  • Identificando Oportunidades
  • Marketing Pessoal
  • Competências do Líder Moderno
  • Liderança – Velhos e Novos Paradigmas
  • Motivação e Empowerment
  • O Processo de Coaching Mentoring
  • A Arte do Feedback
  • PDI
  • Modelo de PDI
  • Estabelecendo Objetivos

ComprasNet

Apresentação:

As licitações são processos administrativos através dos quais o Poder Público realiza as suas compras e contratações. Com o aumento da tecnologia os pregões eletrônicos vieram para ficar, nesse curso aprenderemos a participar de Licitações através do CompraNet (Portal de Compras do Governo Federal)

Conteúdo:
  • Apresentação
  • Certificado Digital e SICAF
  • Como Encontrar Licitações no ComprasNet
  • Cadastro no CompraNet
  • Analisando o Edital
  • Cadastro da Proposta
  • Fase de Lances
  • Considerações Finais

Guia Prático de Cabelo e Maquiagem para Mulher Empreendedora

Apresentação:

Uma boa maquiagem faz toda a diferença, pois, ela contribui positivamente para sua imagem e seu marketing pessoal, expressa mais organização e autoconfiança. A maquiagem te ajuda a se definir individualmente trazendo empoderamento e mais confiança. Nesse curso aprenda a fazer maquiagens maravilhosas para cada tipo de ocasião, que te deixarão muito mais bonita e elegante.

Conteúdo:
  • Introdução
  • Produtos para uma boa maquiagem
  • Skincare
  • Dicas para não craquelar a maquiagem
  • Maquiagem e cabelo para o dia-a-dia
  • Transformando Make de dia-a-dia em Make para a noite
  • Maquiagem e cabelo para evento

A Motivação Como Ferramenta

Apresentação:

A proposta de focar a motivação para o alcance de metas, através de uma gestão estratégica, realizada por meio do estudo das representações sociais ocorreu por entender que essas representações sociais dos gestores e promotores configurariam o processo de gestão dos resultados.

Conheça seu Cliente e Venda Mais

Apresentação:

O marketing preditivo não somente busca respostas para questões de consumo futuro, como é, ele mesmo, a estratégia para que você conheça o seu cliente e venda mais.

Temperamentos Humanos

Apresentação:

Você já ouviu falar sobre os temperamentos? Sabe quais são os tipos de temperamentos que existem? Consegue identificar suas características? Sabe reconhecer qual o seu próprio temperamento? Sabe identificá-los nos outros? A ciência dos temperamentos humanos é uma ciência SIMBÓLICA, e a simbologia estuda a relação entre os seres. Ela deve ser estudada com um: OLHAR PROFUNDO.

Desenvolva-se Como Líder

Apresentação:

Liderança é uma habilidade que se aprende, desenvolve-se todos os dias nos processos de trabalho, dentro e fora da organização. Pessoas que pretendem seguir um cargo de gestão devem conhecer e ser praticantes da arte de liderar e convencer pessoas. A função requer sinceridade, honestidade e traz prazer àquele que o faz.

Comunicação Eficaz no Processo de Liderança e Feedback

Apresentação:

Uma das coisas mais importantes e buscadas dentro das organizações empresariais é uma comunicação eficaz. Diferente do que muitos acreditam, a comunicação não está ligada apenas ao fato de saber dizer algo a outras pessoas.

Princípios Básicos e Estilos de Liderança

Apresentação:

Conceitos de líder e de liderança. Você também saberá quais tipos de liderança existem e quais são as vantagens e as desvantagens de cada estilo.
Atualmente, a liderança é um dos principais desafios para os empresários. O cenário empresarial necessita de líderes qualificados e preparados que conduzam adequadamente as empresas e suas equipes para atender às exigências de qualidade, produtividade e competitividade nos negócios.

O Que é Liderar Pessoas?

Apresentação:

Liderar pessoas é uma habilidade cada vez mais desejada no mercado de trabalho. Quer você tenha o sonho de abrir a sua própria empresa, quer sua realização profissional esteja em um cargo de gestão em uma grande corporação, você precisará entender como comandar a sua equipe e extrair dela os melhores resultados. Existem diversos perfis de liderança, e algumas pessoas já possuem essas habilidades. Mas isso é algo que pode ser trabalhado e desenvolvido com muita prática e estudo.

Vendas Por WhatsApp

Apresentação:

Será essa uma boa oportunidade para você? Muita gente tem usado a plataforma de mensagens instantâneas para impulsionar ideias de negócios, quem já tem empresa, adota uma abordagem de venda pelo WhatsApp para incrementar o faturamento. Quem ainda não tem, pode começar justamente pelo aplicativo.

Desenvolvendo Equipes de Alta Performance

Apresentação:

Assim como nos filmes de super heróis, poder contar com um time de profissionais competentes, motivados, engajados, alinhados com os objetivos e ideais da empresa e trabalhando em sinergia é fundamental para o sucesso da organização.
Equipes que apresentam bom desempenho acabam se tornando um diferencial competitivo para o seu negócio, fazendo com que ele se destaque entre os concorrentes. Para isso, há uma série de táticas bastante úteis; e é sobre elas que falaremos aqui.

A Etapa de Entrevista no Processo Seletivo

Apresentação:

Quem é profissional de RH sabe que a entrevista em um processo seletivo merece atenção especial. Afinal, ela identificará o candidato certo para determinada vaga e, a escolha na abordagem, nesse momento, é essencial. Desta forma, é possível contar com vários tipos de testes para aplicar em entrevistas que tornam o processo de recrutamento e seleção mais dinâmico e eficiente. O tipo de entrevista que o profissional de RH deve aplicar em sua empresa variará de acordo com alguns fatores como, por exemplo, a cultura da empresa, ou seja, sua política, suas crenças, valores e hábitos. É preciso também definir o perfil comportamental ideal, de acordo com as necessidades do cargo. Por isso, com o objetivo de facilitar na escolha do melhor tipo de entrevista para a sua organização, apresentaremos neste conteúdo alguns tipos de entrevistas mais utilizados por recrutadores, suas características, e como e quando elas devem ser aplicadas. 

Gestão da Emoção e Mega TGE

Apresentação:

Aprenda técnicas para gerir suas emoções e ser líder de si mesmo.

Comunicação Assertiva 1

O Curso “Comunicação Assertiva” é ideal para quem deseja melhorar a sua capacidade de se comunicar de forma eficaz e colaborativa, através de técnicas de comunicação, que permitem ouvir e compreender o que os outros dizem, além de aprender a maneira adequada de expressar sentimentos, necessidades e pensamentos.

Gatilhos Mentais

Durante o curso, você mergulhará na fascinante ciência por trás dos gatilhos mentais e aprenderá como aplicá-los de forma ética e eficaz em diversas áreas da sua vida, como negócios, marketing, relacionamentos e comunicação em geral.
Por meio de aulas envolventes, você desenvolverá habilidades sólidas para influenciar as decisões dos outros e entenderá como esses mesmos gatilhos podem afetar suas próprias escolhas.
O curso abordará uma ampla gama de gatilhos mentais, incluindo escassez, autoridade, prova social, reciprocidade, entre outros. Você aprenderá como identificar esses gatilhos em ação, entender o porquê eles funcionam e como implementá-los em estratégias eficazes.
Não perca a oportunidade de se aprofundar no estudo dos gatilhos mentais e desbloquear seu potencial para influenciar e persuadir com sabedoria e responsabilidade.