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Administração e Negócios:

Como Cobrar Inadimplentes

Apresentação:

Quem tem um negócio sabe que maior dificuldade em cobrar um cliente inadimplente é efetuar a cobrança de um jeito que seja eficaz e o leve a efetuar o pagamento, sem causar uma má impressão e prejudicar seu relacionamento com o mesmo, isso pode parecer impossível, no entanto, há técnicas e argumentos que você pode utilizar para fazer com que a cobrança seja mais eficiente, amigável e não abusiva. Neste curso você aprenderá vários tipos de cobrança, e também como prevenir inadimplência.

Conteúdo:
  • Introdução
  • Tipos de cobrança – Parte I
  • Tipos de cobrança – Parte II
  • Dicas de como prevenir inadimplência
  • Exercício

Balconista

Apresentação:

Neste curso você aprenderá as funções e atribuições de um balconista, diferença entre tratamento e atendimento, aprenderá a lidar com situações inesperadas e complexas, e também como fidelizar o cliente a partir de um serviço prestado de forma atenciosa e diferenciada.

Conteúdo:
  • Introdução
  • Controle de estoque
  • Cliente
  • Etapas de venda
  • Demonstração
  • Exercício

Almoxarifado

Apresentação:

Local destinado para guardar e conservar os materiais e recursos da empresa, todos os produtos de uma empresa precisam ser estocados internamente para que nunca faltem quando requisitados. Nesse curso você irá aprender sobre as atividades relacionadas ao controle, recebimento, armazenagem e documentação de materiais do almoxarifado.

Conteúdo:
  • Introdução
  • Classificação dos materiais
  • Espaço do almoxarifado e seus acessos
  • Método 5s
  • Rotinas
  • Uso de cores como fator de segurança e documentos utilizados
  • Exercício

Técnicas de como Persuadir seu Público

Apresentação:

Independentemente de sua área de atuação, saber como influenciar e persuadir as pessoas é uma habilidade fundamental para alcançar o objetivo que esta buscando, quando dominada nos permite falar mais persuasivamente, e manter a atenção das pessoas em uma conversa, venda ou reunião, comunicar-se com autoridade e influenciar as pessoas para responderem sim aos seus pedidos.

Conteúdo:
  • Introdução
  • Abordagem ao cliente
  • Análise do público
  • Como persuadir em público
  • Transições
  • Exercício

Arquivologia

Apresentação:

Neste curso você irá identificar e aplicar as regras de funcionamento de um arquivo, de acordo com as técnicas de tratamento das informação documentais, aprenderá também funções básicas, princípios e técnicas específicas para arquivar, conservar, organizar e guardar documentos de forma que sejam fáceis de se encontrar.

Conteúdo:
  • Introdução
  • Classificação do arquivo
  • Equipamentos de arquivo
  • Incorporação de arquivos e classificação
  • Operações com arquivos
  • Prazo de conservação e novas tecnologias
  • Exercício

Gestão de Produção

Apresentação:

Gestão de produção vai desde a estruturação dos processos de produção até as etapas finais com o cliente, é por meio do processo de gestão que um empreendimento alcança seus objetivos e metas. Neste curso você aprenderá dicas de planejamento para obter resultados satisfatórios no processo de gestão de produção.

Conteúdo:
  • Introdução
  • O que é gestão de produção
  • Planejamento
  • Organização
  • Execução e controle
  • Exercício

Atendimento de Excelência

Apresentação:

Existe uma série de estratégias capazes de otimizar o atendimento ao público, desde traçar o perfil do cliente ou criar uma conexão com ele por meio da empatia, nesse curso você irá aprender dicas para implementar a excelência no atendimento e aproveitar todas as vantagens que ele gera para o negócio.

Conteúdo:
  • Introdução
  • Comunicação
  • Pirâmide de Maslow
  • Transmissão de mensagem
  • Definições
  • Exercício

Gestão de Compras

Apresentação:

Ser um bom negociador é extremamente importante para quem deseja fazer negociações de sucesso, nesse curso você aprenderá técnicas de negociação, além de métodos para avaliar os custos e condições nos processos de compras.

Conteúdo:
  • Introdução
  • O que é a gestão de compras
  • Estratégia para negociação
  • Características de um bom negociador
  • Modalidades de compra
  • Condições de compra
  • Exercício

Conflito com o Cliente

Apresentação:

Lidar com um cliente insatisfeito não é um dos momentos mais agradáveis de uma venda ou de um pós-venda, mas é algo que pode acontecer, e quando isso acontece deve ser enfrentado com muito jogo de cintura, e para isso é preciso empatia e estrutura de comunicação, para manter o controle da situação.

Conteúdo:
  • Introdução
  • Dicas
  • Reclamações
  • Como lidar com reclamações
  • Satisfação do cliente
  • Resolução de clientes
  • Exercício

Controle de Projetos

Apresentação:

Ter um controle de projetos é gerenciar e analisar dados usados para prever, entender e influenciar de forma construtiva os resultados dos processos, isso ajudará alertar a equipe caso algo esteja errado. Nesse curso você aprenderá noções básicas de execução e controle de projetos.

Conteúdo:
  • Introdução
  • Fase de execução
  • Gerir o fraco atendimento
  • Fluxo de execução, controle e monitoramento
  • Conclusão
  • Exercício

Excelência no Atendimento ao Cliente

Apresentação:

O atendimento é um grande influenciador para clientes se tornarem leais a uma marca, a qualidade no atendimento é essencial para que seu cliente se sinta encantado pela experiência e divulgue isso para outras pessoas, criando uma rede de confiança entre seu negócio e o público.

Conteúdo:
  • Introdução
  • Comunicação com o cliente – Parte I
  • Comunicação com o cliente – Parte II
  • A pirâmide de Maslow
  • Exercício

Fidelizar Clientes

Apresentação:

Fidelizar clientes consiste em garantir que após viver uma experiência de compra positiva o consumidor coloque sua empresa na lista de preferidas, é construir um relacionamento de confiança para que ele volte a fazer negócios com você sempre que possível. Nesse curso aprenderemos a importância do atendimento ao cliente e as características que os profissionais que iram prestar o atendimento devem ter para contribuir para a fidelização dos mesmos.

Conteúdo:
  • Introdução
  • Bom relacionamento com o cliente
  • Dicas – Parte I
  • Dicas – Parte II
  • Marketing de relacionamento
  • Conclusão
  • Exercício

Gestão de Reclamações

Apresentação:

A competitividade tem aumentado cada vez mais, ter um processo de tratamento de reclamações de clientes eficiente contribui para a satisfação dos clientes e consequentemente para a reputação da organização, nesse curso você aprenderá boas práticas no atendimento ao cliente e como lidar perante as reclamações.

Conteúdo:
  • Introdução
  • Dicas
  • Razões para o surgimento de reclamações
  • Como lidar perante uma reclamação
  • Satisfazer as necessidades e expectativas do cliente
  • Sobre as reclamações
  • Exercício

Gestor de Projeto

Apresentação:

Ser um gestor de projetos exige organização, planejamento, foco entre outras características, enfim, um conjunto de habilidades que o profissional precisa dominar para poder garantir que o objetivo seja alcançado. Nesse curso você conhecerá os principais processos inerentes à gestão de projetos, e as etapas e elementos que podem influenciar nele.

Conteúdo:
  • Introdução
  • Tipos de gestões de projetos
  • O gestor de projeto
  • Elementos que influenciam o projeto
  • Etapas de um projeto
  • Considerações finais
  • Exercício

Intensivo Secretariado

Apresentação:

O secretariado é uma profissão que envolve muitas tarefas como organizar o ambiente de trabalho, redigir documentos, entre outras tarefas, em escritórios este profissional pode atuar como recepcionista ou assistente administrativo, e na maioria das vezes é responsável pelo primeiro atendimento dos clientes. Esse curso é para você que pretende atuar ou já atua nessa profissão.

Conteúdo:
  • Introdução
  • Funções – Parte I
  • Funções – Parte II
  • Dicas
  • Tipos de agenda
  • Sobre os documentos
  • Comportamento – Parte I
  • Comportamento – Parte II
  • Dicas
  • Considerações finais
  • Exercício

Marketing Pessoal

Apresentação:

O marketing pessoal ajuda a criar uma imagem consistente e coerente do profissional, dando-lhe mais visibilidade no mercado, tornando o mesmo referência em seu ramo de negócios. Saber demostrar suas competências e habilidades é fundamental para se diferenciar no mercado de trabalho, nesse curso veremos quais as características necessárias para destacar suas qualidades profissionais.

Conteúdo:
  • Introdução
  • Liderança
  • Comprometimento
  • Divulgação
  • Dicas
  • Conclusão
  • Exercício

Qualidade do Atendimento

Apresentação:

Qualidade no atendimento ao cliente é o resultado de diferentes ações aplicadas durante todo o relacionamento do consumidor com a sua empresa. Nesse curso aprenderemos as competências necessárias para realizar um bom atendimento ajustado às expetativas e exigências dos consumidores.

Conteúdo:
  • Introdução
  • Dicas para um atendimento de qualidade
  • Como responder as perguntas dos clientes
  • Formas de comunicação
  • Importância da qualidade no atendimento ao cliente
  • Dicas finais para um bom atendimento
  • Exercício

Satisfação do Cliente

Apresentação:

A satisfação do cliente é um indicador de desempenho que mensura o quanto uma empresa consegue atender às expectativas do seus consumidores, ou seja, qual o sentimento que desperta nele antes, durante e após a  compra. Nesse curso você irá aprender a prestar um serviço de atendimento de qualidade, contribuindo para transmitir aos clientes, a imagem de uma organização preocupada com o serviço ao cliente.

Conteúdo:
  • Introdução
  • O que é satisfação do cliente
  • Como medir a satisfação do cliente
  • Como lidar com um cliente insatisfeito – Parte I
  • Como lidar com um cliente insatisfeito – Parte II
  • Dicas para melhorar a sua experiência com o cliente
  • Exercício

Sucesso Profissional

Apresentação:

Para conquistar o sucesso profissional é necessário preparação e perseverança ao longo desse trajeto. Não desistir e buscar conhecimento é de extrema importância. Nesse curso você aprenderá atribuições e dicas para se obter sucesso profissional.

Conteúdo:
  • Introdução
  • Dicas de comportamento
  • Dicas de escrita
  • Atribuições para o sucesso profissional
  • Jogo dos 7 erros nas apresentações – Parte I
  • Jogo dos 7 erros nas apresentações – Parte II
  • Exercício

Comportamento Organizacional

Apresentação:

O comportamento organizacional é um retrato da realidade da empresa e influência na sua produtividade, por isso, é importante medir aspectos e indicadores percebidos direta ou indiretamente pelos indivíduos que trabalham na sua empresa, esses aspectos podem influenciam na motivação com que fazem suas tarefas e no tratamento dado aos clientes.

Conteúdo:
  • Introdução
  • Organização
  • Barreiras à comunicação organizacional
  • Fases de comportamento
  • Equipes
  • As etapas da negociação
  • Exercício

Empreendedorismo

Apresentação:

O empreendedorismo não é uma tarefa simples e fácil, é preciso antes de tudo pesquisar, saber quem será seus clientes, quem são seus concorrentes, quais seus custos, enfim empreender é sim um processo maravilhoso quando se esta pronto para lidar com os desafios, nesse curso você verá várias ideias e oportunidades para começar seu negócio de maneira correta.

Conteúdo:
  • Introdução
  • Tipos de negócios – Parte I
  • Tipos de negócios – Parte II
  • Criação de uma marca
  • Maneiras de se tornar um empreendedor de sucesso – Parte I
  • Maneiras de se tornar um empreendedor de sucesso – Parte II
  • Exercício

Escrita Fiscal

Apresentação:

Esse curso é destinado ao aperfeiçoamento de profissionais que atuam ou pretendem atuar na área contábil, mais especificamente no âmbito fiscal, no que diz respeito a legislação fiscal, documentos fiscais, cálculos e retenções de impostos e obrigações.

Conteúdo:
  • Introdução
  • Nota fiscal eletrônica
  • ICMS
  • Observações
  • Cálculos
  • Documentos Fiscais
  • Considerações finais
  • Exercício

Gerenciando Projetos

Apresentação:

Esse curso é para você que quer se tornar capaz de idealizar, planejar e executar um projeto com agilidade, qualidade e eficiência, nele você vai aprender todas as habilidades e competências essenciais necessárias no âmbito da gestão de projetos, de modo a permitir a concretização de projetos de forma eficaz e eficiente.

Conteúdo:
  • Introdução
  • Áreas da gestão de projetos
  • O gestor de projeto
  • Categorias
  • Conteúdo do documento inicial
  • Dicas
  • Exercício

Gerenciar seu Tempo

Apresentação:

Esse curso é para você que quer se tornar capaz de idealizar, planejar e executar um projeto com agilidade, qualidade e eficiência, nele você vai aprender todas as habilidades e competências essenciais necessárias no âmbito da gestão de projetos, de modo a permitir a concretização de projetos de forma eficaz e eficiente.

Conteúdo:
  • Introdução
  • A compreensão da dimensão do tempo
  • Avalição do seu dia
  • Dicas – Parte I
  • Dicas – Parte II
  • Cinco mitos da gestão do tempo
  • Exercício

Gestão Visual de Loja

Apresentação:

Ter o visual da sua loja bagunçado frustra o cliente mesmo antes dele começar sua busca, pois ele sabe que terá dificuldades para entender e encontrar o que procura, desistindo facilmente da compra, portanto, manter tudo organizado, pensar nos detalhes como o acesso as vitrine, formas de pagamento, atendimento, isso tudo estimula o consumo, e também para que o cliente tenha uma experiência de compra única.

Conteúdo:
  • Introdução
  • Dicas para o ambiente
  • O cliente no contexto de merchandising
  • A vitrine
  • O cliente – Parte I
  • O cliente – parte II
  • Exercício

Imagem Pessoal

Apresentação:

A imagem pessoal não passa só pela roupa que vestimos, pelo relógio que usamos, pelo notebook com que trabalhamos e muito menos pelo carro que conduzimos, ao desenvolver nosso estilo, nos tornamos únicos, o estilo pessoal é nossa marca registrada, reflete quem somos, por isso, encontrar nosso estilo pessoal e dele se apropriar, auxilia a comunicação com o mundo, mostrando seu propósito e competência. 

Conteúdo:
  • Introdução
  • Dicas – Parte I
  • Dicas – Parte II
  • Dicas – Parte III
  • Dicas – Parte IV
  • Dicas finais
  • Exercício

Iniciação a Negociação

Apresentação:

Através de negociação as partes procuram encontrar, via dialogo, uma solução, e essa solução satisfazer inteiramente as partes envolvidas. Nesse curso você aprenderá a desenvolver suas próprias estratégias de negociação, obtendo os melhores resultados.

Conteúdo:
  • Introdução
  • Mediação
  • Relações na negociação
  • Dicas
  • Etapas da negociação
  • Tipos de negociação
  • Exercício

Logística

Apresentação:

A logística é a área da gestão responsável por prover recursos, equipamentos e informações para a execução de todas as atividades de uma empresa. Nesse curso o profissional aprenderá sobre organização, planejamento também a criar estratégias para as organizações, pensando no transporte, armazenamento de produtos e mercadorias, compras e estoque, supervisão e negociação com fornecedores.

Conteúdo:
  • Introdução
  • A logística na história
  • Transportes
  • Principais atividades
  • Setores
  • Estudo das terminologias em logística
  • Canal de distribuição
  • Sobre as cargas
  • Princípios
  • Exercício

Mapas Mentais

Apresentação:

Utilizar mapas mentais ajuda a estimular melhor o potencial da mente, ajudando a organizar esse turbilhão de ideias e tarefas que surgem diariamente minuto a minuto em nossas vidas. Nesse curso você aprenderá como mapas mentais evitam anotações tediosas e ineficientes e deixam o ato de anotar e estudar divertidos novamente.

Conteúdo:
  • Introdução
  • Como ler um mapa mental
  • Como usar os mapas mentais
  • Como planejar um mapa mental
  • Planejando um mapa mental
  • Vantagens do mapa mental
  • Mapas mentais nas profissões
  • Integração de conhecimentos
  • Exercício

Plano Marketing

Apresentação:

O objetivo desse curso é orientar você a planejar ações de como atuar no mercado, possibilitando aumento de vendas, captação de clientes, desenvolvimento de estratégias de comunicação, entre outros posicionamentos necessários para obter sucesso nos seus negócios.

Conteúdo:
  • Introdução
  • Estratégia de marketing
  • Conhecer o público
  • Exercício

Recepcionista de Eventos

Apresentação:

O recepcionista é a primeira pessoa que encontramos quando chegamos em determinado evento. Esse profissional deve saber lidar com o público com muito respeito, simpatia, carisma e principalmente estar sempre pronto para saber resolver situações ou imprevisto que podem acontecer durante o evento. Este curso tem como objetivo capacitar profissionais para recepcionar, atender, direcionar e dar suporte em eventos.

Conteúdo:
  • Introdução
  • O papel do recepcionista na comunicação
  • Dicas – Parte I
  • Dicas – Parte II
  • Conclusão
  • Exercício

Secretariado

Apresentação:

Nesse curso o aluno tem contato com as principais funções dessa profissão, como por exemplo, atendimento ao público, catalogar arquivos, controlar entrada e saída de documentos, entre outras atividades fundamentais para quem atua, ou deseja aprender mais sobre essa área.

Conteúdo:
  • Introdução
  • Perfil profissional desejado
  • Eficácia Profissional
  • Planejando o tempo
  • Tipos de agendas
  • Organização de arquivos
  • Como preparar uma reunião
  • Apresentação pessoal
  • Dicas
  • Conclusão
  • Exercício

Organizando Eventos de Sucesso

Apresentação:

Organizar e planejar detalhadamente todos os processos envolvidos na realização de um evento, itens necessários desde a sua concepção até sua realização, faz toda a diferença para se ter um evento de sucesso. O objetivo desse curso é preparar o aluno para realizar eventos de sucesso, seja na empresa onde você trabalha, ou seja como um empreendedor.

Conteúdo:
  • Introdução
  • Tipos de eventos
  • Tipos de público
  • Atividades envolvidas no Evento
  • Dicas para captar recursos para Eventos
  • Conclusão
  • Exercício

Trabalho em Equipe

Apresentação:

O trabalho em equipe é a troca de conhecimento e ajuda no alcance de objetivos e metas comuns, contribui para a otimização do tempo de todos, além de ajudar a entender mais sobre as pessoas, ambiente de trabalho e também novas habilidades. Antes que o trabalho em equipe se torne uma característica organizacional, é uma atitude e uma mentalidade que precisa ser exercitada diariamente.

Conteúdo:
  • Introdução
  • Particularidades de grupos
  • Funções em grupos
  • Influência de membros em equipes
  • Funções de produção
  • O que se exige a uma equipe vencedora
  • Exercício

Introdução ao Secretariado Executivo

Apresentação:

Nesse curso veremos qual perfil profissional, necessidades, competências e habilidades que é necessário  ao profissional da área de secretariado executivo, veremos também sobre postura, vestimentas, modo de falar, entre outras dicas importantes para esse tipo de profissional.

Conteúdo:
  • Introdução
  • Funções
  • Eficácia Profissional
  • Tipos de agenda
  • Tipos de agenda – Parte II
  • Documentos
  • Reuniões
  • Dicas
  • Resumo
  • Conclusão
  • Exercício

Técnicas de Vendas

Apresentação:

Esse curso é dirigido a interessados em aprimorar seus conhecimentos na área de vendas, desenvolvendo habilidades como a criatividade, a comunicação pessoal, a análise e a solução de problemas nessa área.

Conteúdo:
  • Introdução
  • O cliente
  • Tipos de clientes
  • Etapas do processo
  • Conclusão
  • Exercício

Trabalho e Estresse nas Empresas

Apresentação:

Um ambiente de trabalho estressante pode ser extremamente prejudicial à saúde dos funcionários e à produtividade da empresa. Problemas de relacionamento, cobranças inadequadas ou excesso de trabalho são alguns dos fatores que podem desencadear o estresse no trabalho. Neste curso, abordaremos tópicos que ajudam a resolver problemas que afetam a produtividade pessoal e também a produtividade da empresa.

Conteúdo:
  • Introdução
  • Performances no trabalho
  • Modelos de Estresse
  • Ajuste ativo
  • Perspectiva de vida
  • Tratamento
  • Exercício

Instagram para Negócios

Apresentação:

Instagram para empresas é um conjunto de ferramentas que permite que negócios tenham um perfil comercial, façam anúncios e acessem dados para saber a evolução da sua empresa na rede social, aprenda neste curso a como criar um Instagram voltado para negócios, configurações e maneiras de divulgação.

Conteúdo:
  • Introdução
  • Editando o perfil
  • Contas vinculadas
  • Publicações, Direct e conquistando seguidores
  • Publicações, impulsionamentos e análise de indicadores
  • Exercício

Facebook para Empresas

Apresentação:

O Facebook é uma das principais redes sociais usadas pelas empresas, a conexão com seus clientes pode ser muito mais fácil e ágil usando o Facebook, proporcionando maior aproximação com os mesmos. Aprenda a utilizar o Facebook para empresas, conheça as configurações e ferramentas disponíveis para a divulgação de sua empresa.

Conteúdo:
  • Introdução
  • Configurações
  • Impulsionar no market place
  • Salas de reunião
  • Marketplace
  • Conclusão
  • Exercício

Gestão de Pessoas

Apresentação:

Conhecer ferramentas que permitem gerenciar com eficácia os processos de recrutamento e seleção, são muito importante para desenvolver profissionais talentosos em sua equipe de trabalho. Nesse curso você aprenderá estratégias que permitiram gerenciar com eficácia os processos de atrair e desenvolver profissionais talentosos em sua equipe.

Conteúdo:
  • Introdução
  • A era informação e a moderna gestão de pessoas
  • Cultura e clima organizacional
  • Processo e evolução da gestão de pessoas
  • Liderança
  • Motivação
  • Recrutamento de pessoas – Parte I
  • Recrutamento de pessoas – Parte II
  • Trabalho em equipe
  • Desenvolvimento de pessoas
  • Gestão de talentos – Parte I
  • Gestão de talentos – Parte II
  • Exercício

Outlook 2016

Apresentação:

O Outlook é uma ferramenta fantástica. Aprenda a dominar essa ferramenta, nesse curso você verá as novas funções disponibilizadas, configurações e muito mais.

Conteúdo:
  • Introdução
  • Enviando e-mail – Parte I
  • Enviando e-mail – Parte II
  • Enviando e-mail – Parte III
  • Enviando e-mail – Parte IV
  • Configurando contas
  • Exercício

Gestão de Estoque

Apresentação:

Entenda a importância de fazer um gerenciamento do estoque eficiente,  aprenda a planejar, organizar e controlar a gestão de mercadorias a fim de otimizar o atendimento as demandas de consumo e aumentar a economia da empresa.

Conteúdo:
  • Introdução
  • Etapas do processo de separações
  • Métodos de controle de estoque
  • Armazenamento de estoque – Parte I
  • Armazenamento de estoque – Parte II
  • Tipo de produto
  • Procedimentos no recebimento
  • Vantagens
  • Etapas da gestão de estoque
  • Reposição
  • Média ponderada
  • Exercício

Atendimento ao Cliente

Apresentação:

Os clientes são peças chave para o sucesso de uma empresa, por essa razão, atendê-los adequadamente é o que diferencia um negócio no mercado. Nesse curso você irá aprender como prestar um atendimento com excelência e de forma correta, conhecer cada tipo de cliente e como se comportar no atendimento em vários tipos de situações.

Conteúdo:
  • Introdução
  • Vantagens de um bom atendimento
  • Dicas de atendimento ao cliente – Parte I
  • Dicas de atendimento ao cliente – Parte II
  • Dicas de atendimento ao cliente – Parte III
  • 10 coisa que você não deve cometer no atendimento ao cliente
  • Exercício

Dúvidas sobre imposto de renda

Apresentação:

O Imposto de Renda é um tributo cobrado anualmente pelo governo federal sobre os ganhos e seu valor é pago de acordo com os rendimentos declarados. Nesse curso você entenderá quem deve declarar e o que deve ser declarado.

Conteúdo:
  • Introdução
  • O que é o imposto de renda
  • Quem deve declarar imposto de renda
  • Dicas
  • Exercício

Análise de Demonstrativo Contábeis

Apresentação:

A análise de demonstrativo contábeis tem como principal objetivo oferecer um diagnóstico da real situação patrimonial, econômica e financeira da empresa analisada, consiste num exame minucioso dos dados financeiros disponíveis, objetivando extrair informações que servirão para tomada de decisões.

Conteúdo:
  • Introdução
  • Classificação
  • Divisão da análise
  • Tipos de demonstrações – Parte I
  • Tipos de demonstrações – Parte II
  • Tipos de análises
  • Exercício

Bing ADS

Apresentação:

Neste curso os alunos poderão ter uma introdução de como usar o Bing Ads, permitindo com que eles passem a criar suas próprias campanhas. Nesse curso você poderá ter uma visão geral da ferramenta, saber como anunciar, aprender a segmentar seu público, dentre outros.

Conteúdo:
  • Introdução
  • Criando conta
  • Campanhas
  • Visão geral
  • Conclusão
  • Exercício

Como Treinar Pessoas

Apresentação:

Para um desenvolvimento efetivo e contínuo dos colaboradores, a empresa deve investir constantemente em bons treinamentos para garantir crescimento profissional, e também melhorias nos processos da empresa, e os treinamentos são formas de manter os profissionais motivados e atualizados com as ferramentas que chegam ao mercado. Neste curso você aprenderá como treinar pessoas, na interação, influência, meio social e comportamento.

Conteúdo:
  • Introdução
  • Conteúdo e objetivo do treinamento
  • Processo de treinamento
  • Tipos de treinamento
  • Execução do treinamento
  • Avaliação do treinamento
  • Exercício

Avaliação de Desempenho

Apresentação:

A avaliação de desempenho por competências é um dos passos principais para a elaboração de estratégias que visam o crescimento individual e de equipe dentro de uma empresa. Este curso objetiva capacitar profissionais, para que a organização e o profissional atinjam seus objetivos e mantenham uma relação de trabalho lucrativa para o bem da organização.

Conteúdo:
  • Introdução
  • O que é desempenho?
  • Objetivos
  • Como fazer?
  • Avaliação de desempenho na prática
  • Tipos e métodos
  • Exercício

My Sql

Apresentação:

O MySQL é um dos sistemas gerenciador de banco de dados relacional mais utilizados do mundo. Neste curso abordaremos diversos assuntos sobre esse sistema de banco de dados e como ele é utilizado.

Conteúdo:
  • Introdução
  • Configurando
  • Banco de dados – Criar tabela
  • Banco de dados – Tabela de cursos
  • Principais comandos
  • Instruções
  • Exercício

Análise e Seleção de Candidatos

Apresentação:

É cada vez mais importante para toda empresa encontrar talentos no mercado de trabalho, principalmente porque Investir em funcionários com rendimento acima da média sempre traz grande retorno, nesse curso aprenda a selecionar e avaliar candidatos para as mais diversas áreas de trabalho, conhecendo e instruindo os mesmos para um trabalho de excelência.

Conteúdo:
  • Introdução
  • Conceito e tipos de recrutamento
  • Formas de recrutar e avaliação de resultado
  • Seleção de pessoas
  • Modelos e processos de seleção de candidatos
  • Análise de competências
  • Características pessoais de candidatos
  • Técnicas de seleção
  • Provas de conhecimento e capacidade
  • Processos de seleção
  • Avaliação dos resultados de seleção
  • Considerações finais
  • Exercício

Gestão Financeira

Apresentação:

Gestão financeira é um conjunto de procedimentos e ações administrativas vinculados à análise, ao controle e ao planejamento de todas as atividades financeiras de uma empresa. Nesse curso abordaremos meios para você aprender como fazer uma boa gestão, criar planilhas de gastos e organizar os mesmos de forma eficiente.

Conteúdo:
  • Introdução
  • Controle de caixa
  • Controle de vendas
  • Despesas
  • Despesas – Parte II
  • Apurando resultados da empresa
  • Exercício

Gestão de Equipes

Apresentação:

A gestão de equipes é um elemento essencial no bom funcionamento de qualquer empresa, os gestores de equipes precisam delegar funções, motivar, administrar projetos sempre de forma estratégica. Nesse curso você aprendera técnicas para solucionar conflitos e fazer uma boa gestão da sua equipe.

Conteúdo:
  • Introdução
  • Cultura organizacional
  • Composição de uma equipe
  • Liderança de equipe
  • As equipes e o processo de mudança e inovação
  • Situação de conflito
  • Exercício

Auxiliar de Escritório

Apresentação:

Nesse curso você aprenderá sobre comunicação e ética no ambiente de trabalho, entenderá o funcionamento dos processos e a rotina de um auxiliar de escritório.

Conteúdo:
  • Introdução
  • Organização do trabalho
  • Auxiliar na prática
  • Comunicação e ética no trabalho
  • Motivação no trabalho e organização do ambiente
  • Administração do tempo – Planejamento de carreira
  • Exercício

Estoquista

Apresentação:

O objetivo desse curso para estoquista é que o aluno aprenda as competências necessárias para que seja capaz de atuar profissionalmente nos espaços destinados ao armazenamento de materiais, cumprindo com as atribuições inerentes a função.

Conteúdo:
  • Introdução
  • Conceitos
  • Tipos de estoques
  • Controle de notas fiscais
  • Custos de estoque
  • Ficha de estoque
  • Exercícios

Gestão de Qualidade

Apresentação:

Nesse curso você aprofundará seus conhecimentos, e aprenderá técnicas e ferramentas de gestão da qualidade, que te ajudará a otimizar os processos organizacionais, melhorando os resultados e gerando satisfação aos seus cliente.

Conteúdo:
  • Introdução
  • Processo histórico da Gestão de Qualidade
  • Gestão da produção
  • Gerenciamento de Processos
  • Controle e garantia da qualidade
  • As ferramentas da qualidade
  • Exercício

Atendimento e Vendas no Varejo

Apresentação:

Aprenda a desenvolver habilidades e competências relativas a atendimento de vendas no varejo, nesse curso você aprenderá conceitos para atender, se comunicar, satisfazer e fidelizar clientes, desenvolvendo habilidades compatíveis com cada etapa do processo de vendas.

Conteúdo:
  • Introdução
  • Decidindo a compra
  • O poder do bom atendimento
  • Como atender bem
  • Etapas de atendimento de vendas
  • Conclusão
  • Exercícios

Gestão de Projetos

Apresentação:

Nesse curso veremos as diversas etapas a serem seguidas quando se trata de projetos, tais como a análise inicial para definir custos, tempo disponível para a execução, fazer alterações quando necessárias, supervisionar as equipes de trabalho e entregar o projeto concluído.

Conteúdo:
  • Introdução
  • Sucesso x Fracasso
  • Metodologia
  • Gestão de escopo
  • Gestão do tempo e custo
  • Gestão de qualidade e recursos humanos
  • Exercício

Construção Civil

Apresentação:

A Construção Civil é um setor importante da economia, que tem a capacidade de gerar uma grande quantidade de empregos, indicadores de economia comprovam a importância e o potencial da construção civil para mover o crescimento econômico. Neste curso você irá aprender sobre as áreas da construção civil, gestão e execução de obras.

Conteúdo:
  • Introdução
  • Unidades geométricas para medir o terreno
  • Noções básicas de matemática
  • Limpeza do terreno
  • Cuidados necessários
  • Como medir o terreno corretamente – Parte I
  • Como medir o terreno corretamente – Parte II
  • Material e execução
  • Exercícios

As 4 Funções da Administração

Apresentação:

A Administração possui dezenas de definições na literatura especializada. De forma simples, pode-se dizer que administrar é a tarefa de tomar decisões sobre recursos para atingir objetivos.

Tipos de Organizações e Cultura Organizacional

Apresentação:

O conceito de organização pelo enfoque administrativo é de compilar capital, recursos humanos, equipamentos e processos, com o objetivo de se atingir um determinado resultado. A função Organização nada mais é que determinar que recursos e que atividades serão necessárias para serem atingidos os objetivos da Empresa.
Trata de combinar os grupos de forma que funcionem, atribuir as responsabilidades a quem irá realizar a atividade, e delegar a esses indivíduos a autoridade necessária para e execução de suas atribuições.

Tipos de Poder e Liderança Nas Organizações

Apresentação:

Em todas as organizações, ao galgar o poder, os executivos veem-se diante do problema de fundir seu estilo pessoal com as realidades estruturais. Os executivos podem ou não estar conscientes das funções que efetivamente são chamados a desempenhar. A estrutura não mostra necessariamente, de modo claro, quais as medidas preferidas. A pessoa pode ou não ter consciência das bases de poder colocadas à sua disposição, ou pode confiar em determinada base em particular, sem tomar conhecimento das outras igualmente disponíveis, as quais, na verdade, constituem meio mais apropriado para alcançar seus objetivos.

Os 3 Modelos de Gestão

Apresentação:

O significado mais puro e direto de gestão é o ato de gerenciar pessoas, processos, ativos e estratégias em um alinhamento comum em direção a um objetivo.

Essa última parte, inclusive, é o que determina o que é a gestão hoje para o mercado. A pessoa capaz de exercer essa função é aquela que define caminhos e cria metas, para então identificar os elementos a serem resolvidos ou reforçados dentro de uma organização para alcançar esse ponto desejado.

Doenças Organizacionais

Apresentação:

O trabalho é o local onde as pessoas passam grande parte do seu dia e, por essa razão, pode se tornar um dos grandes vilões da saúde dos colaboradores.
Se por um lado a sociedade convive com altos níveis de estresse laboral, por outro, inadequadas condições físicas para a realização de determinadas atividades ou a falta de equipamentos de proteção individual, muitas vezes, causam distúrbios orgânicos, denominados doenças ocupacionais.

Fluxo de Caixa

Apresentação:

Uma das formas de medir se a empresa está crescendo, ou não, é avaliando seu fluxo de caixa. Se os recursos disponíveis não estão sendo suficientes para cobrir as despesas para a execução das atividades operacionais é hora de repensar a forma como o dinheiro está entrando em caixa e para onde está sendo destinado.

Mas o que é o fluxo de caixa?  Para que serve?

Controles Financeiros

Apresentação:

Uma boa gestão financeira garante a saúde de sua empresa e, porque não dizer também, a sua tranquilidade. Mantendo a liquidez, os compromissos assumidos com terceiros são honrados em dia, além de ampliar seus lucros sobre investimentos. Empresa sã, proprietário são. A manutenção de uma liquidez confortável e seus resultados satisfatórios são frutos de uma série de decisões e atitudes tomadas diariamente.

Técnica de Vendas

Apresentação:

As ferramentas utilizadas pelas empresas e pelos vendedores de produtos e serviços em geral para divulgar e vender são principalmente as seguintes: Propaganda, Promoção de Vendas, Marketing Direto e Venda Pessoal.

Excelência nas Vendas

Apresentação:

Como entregar excelência no atendimento e deixar o consumidor satisfeito com a sua marca?
De fato, essa é uma dúvida relevante para qualquer empresa que queira investir no relacionamento com o cliente e fortalecer sua imagem no mercado.
Existe uma série de estratégias capazes de otimizar o atendimento ao público, desde traçar o perfil do cliente a criar uma conexão com ele por meio da empatia.

Estruturando o Setor de Vendas da Empresa

Apresentação:

Você, alguma vez, já chegou a pensar que os resultados de suas vendas não estão sendo suficientes para atingir suas expectativas?
Acabou detectando problemas para atingir as metas estabelecidas?
Ou teve a sensação de que seus negócios tem um potencial muito maior do que andam apresentando? Essas e outras questões são muito frequentes quando vivenciamos o cotidiano de um ambiente corporativo. Por isso, é normal vermos gestores implantando algumas mudanças em seus times de vendas, buscando desesperadamente os números desejados.

Os Tipos de Fechamento de Vendas

Apresentação:

Fechamento de vendas é o momento crítico de toda negociação, o passo que falta para o cliente dizer “sim” e o vendedor ganhar comissão. Esse ato final é estratégico e precisa ser feito com todo cuidado. Afinal, um deslize – por menor que seja – pode comprometer todo o trabalho feito até aqui.
Muitos são os motivos que levam um cliente a, no último instante, desistir de uma venda.
Tudo parece bem. Você e ele trocam mensagens, ele se mostra entusiasmado e o “sim” dele para a sua proposta parece questão de tempo. Mas aí, por alguma razão, as coisas mudam. E muitas vezes você não entende o porquê – comum com quem, por exemplo, administra as vendas em planilhas.
O que é fechamento de vendas? E por que é tão importante?

Introdução ao Planejamento Estratégico

Apresentação:

Planejamento Estratégico tem sido para as empresas uma das maiores armas para proteger os negócios em meio as crises e instabilidades.

Frentista

Apresentação:

O curso de Frentista é uma excelente oportunidade para aprender as melhores práticas e técnicas. Você aprenderá tudo o que precisa saber para trabalhar como frentista.

Curso Liderança: Aprenda a Liderar e Influenciar Pessoas

O Curso “Liderança: Aprenda a Liderar e Influencias Pessoas” fornece aos participantes o conhecimento necessário para se tornarem eficazes líderes. Ele aborda a importância da liderança eficaz e como ela pode melhorar o desempenho das equipes de trabalho.

Consultoria Empresarial

O que você vai aprender?

Introdução à Consultoria Empresarial
Consultoria Segmentada
Quanto cobrar na Consultoria
Por que ser um Consultor Empresarial?
Motivos para ser um Consultor Empresarial
Empresas para aplicar a Consultoria Empresarial
Consultor Empresarial com apenas o Ensino Médio
Quanto cobrar pelo trabalho de Consultoria?
Aplicando a análise SWOT

Seja um Consultor Empresarial hoje mesmo! Aproveite essa oportunidade.

Gestão de Pessoas 1

O Curso “Gestão de Pessoas” é ideal para quem deseja desenvolver habilidades para o gerenciamento de equipes, melhorando a produtividade e a qualidade do trabalho. Através de técnicas e ferramentas, ele ajuda a identificar e desenvolver os talentos, aprimorar a satisfação e melhorar a cultura organizacional.

Empreendedorismo 1

Aprenda habilidades e conhecimentos essenciais para gerenciar um negócio, como planejamento, estratégias de negócios, confiança, motivação para alcançar o sucesso, identificação de oportunidades, criação de ideias e muito mais.

Técnicas de Planejamento e Gestão de Pessoas

O planejamento tem um papel importante na tomada de decisões, pois identifica os problemas que precisam ser resolvidos, as habilidades e dificuldades dos colaboradores e quais mudanças precisam ser feitas na sua equipe.

Curso Consultoria Empresarial II

Adquirira habilidades, conhecimentos e técnicas necessárias para fornecer orientação estratégica e soluções práticas às empresas.
A consultoria empresarial é uma profissão em crescimento, uma vez que as organizações buscam constantemente melhorar sua eficiência, competitividade e resultados.
Nesse contexto, consultores tem um papel fundamental no auxílio às empresas a identificar e resolver desafios, implementar mudanças positivas e alcançar seus objetivos estratégicos.
Invista no seu desenvolvimento e destaque-se no mercado.